Prefeitura realiza capacitação para Conselheiros Tutelares

Prefeitura realiza capacitação para Conselheiros Tutelares

Conselheiros eleitos tomarão posse em janeiro de 2024

Na última semana, a Prefeitura de São José dos Cordeiros, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, realizou a primeira capacitação para os Conselheiros Tutelares eleitos no dia 01 de outubro.

O intuito do treinamento foi fornecer técnicas operacionais necessárias para o pleno exercício da função de Conselheiro Tutelar. “Hoje, nós estamos mostrando para eles as leis, as atribuições e também motivando-os para trabalhar na condição de Conselheiro Tutelar. Essa missão não é fácil, é preciso ter merecimento e consciência para ocupar um setor público de alta relevância, garantindo um bom trabalho e a eficácia junto as famílias que eles visitarão”, ressaltou Alcione Almeida, Secretária Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social.

A capacitação contou com a participação titulares e suplentes. Os conselheiros eleitos tomarão posse para o mandato de quatro anos em 10 de janeiro de 2024, substituindo os atuais conselheiros que estão no cargo desde 2019.