São José dos Cordeiros fortalece campanha em alusão ao Setembro Amarelo com crianças, adultos e também profissionais da saúde

O mês de setembro é dedicado à campanha em prevenção ao suicídio. A prefeitura de São José dos cordeiros, através da Secretaria de Saúde e Assistência Social realizou inúmeras ações que pudessem orientar a população sobre a valorização à vida.

As crianças que são atendidas pelo Centro de Convivência puderam participar de uma roda de conversa com uma Psicóloga e uma Assistente Social.

Já com os adultos, foram abertas discussões sobre a campanha e da importância de ter empatia e atenção com quem convive com pessoas com tendência a problemas de saúde mental.

Os profissionais da saúde também passaram por uma qualificação, onde foram discutidos casos e elaboração de projetos terapêuticos singulares para as situações mais delicadas.