O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), promove diversas ações em São José dos Cordeiros

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), promovido pela Secretaria de Assistência Social de São José dos Cordeiros, desdobrou-se em atividades enriquecedoras ao longo desta semana. Entre as iniciativas, destacou-se um empolgante Torneio de Futsal que envolveu ativamente seus próprios usuários, fortalecendo laços comunitários por meio do esporte.

Além disso, o SCFV expandiu sua atuação ao realizar uma Aula Pública, levando os serviços oferecidos à comunidade. A apresentação da banda ecológica e do grupo de capoeira proporcionou momentos de aprendizado e integração, conectando os participantes de maneira única.

O comprometimento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos não para por aí. Na próxima semana, está programada a continuidade das aulas públicas, agora em formato de apresentações que ocorrerão no ginásio e na praça pública. Essas ações visam não apenas fortalecer os vínculos entre os usuários, mas também enriquecer a experiência de cada participante, promovendo um ambiente comunitário mais sólido e participativo.

O engajamento da Secretaria de Assistência Social de São José dos Cordeiros destaca-se como um exemplo inspirador de como programas como o SCFV podem desempenhar um papel crucial no desenvolvimento social e no fortalecimento das relações dentro da comunidade cordeirense.