Prefeitura Realiza Encontro Em Comemoração Do Dia Do Idoso

Prefeitura Realiza Encontro Em Comemoração Do Dia Do Idoso

No dia 1º de outubro, celebra-se o Dia do Idoso, e em comemoração à essa ocasião, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social e com a colaboração do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), promoveu um dia especial para os idosos do nosso município nesta segunda-feira, 30 de outubro.

O evento aconteceu no CRAS e proporcionou momentos de descontração, interação e socialização entre os idosos. Foi formada uma roda de conversa em que participou o público alvo, assim como equipe técnica de Psicóloga (Fabielle Tavares), Assistente Social (Rayane Martins), Advogados (Roberley Gomes e Dayanna Torreão), autoridades eclesiásticas nas pessoas do Pe. Cristino e Pr. José Odair, representante do executivo na pessoa da Vice-prefeita Lourdes Dantas e legislativo com a participação da vereadora Ana Paula Alcântara, momento mediado pela secretária municipal de Assistência Social, Alcione Almeida da Silva.

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social tem se empenhado na elaboração de atividades cuidadosamente planejadas, para promover o fortalecimento da autoestima e a valorização das experiências sociais dos idosos. Essas iniciativas visam também fortalecer os laços comunitários entre os participantes da terceira idade, contribuindo para uma comunidade mais unida e inclusiva.