São José dos Cordeiros lidera ranking estadual de vacinação contra Influenza

O município de São José dos Cordeiros, no Cariri, ultrapassou a meta de vacinação estabelecida pelo Ministério da Saúde contra a Influenza e está em primeiro lugar na campanha em todo estado da Paraíba.

Com 98,77% do público alvo vacinado, a cidade lidera imunizando 1.217 pessoas.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, uma campanha de vacinação para ter sucesso precisa atingir 90% daquele grupo específico.

O Prefeito Felício Queiroz parabenizou a Secretaria de Saúde pelo trabalho desenvolvido no município e também a população por ter a consciência e inciativa de se imunizar.

“É muito gratificante ver o nosso trabalho trazendo efeitos positivos. A Secretaria de Saúde tem feito um trabalho afinco para conseguir imunizar o máximo possível a nossa população que também está de parabéns por estar consciente da importância da vacinação”