São José dos Cordeiros - PB, sábado, 15 de junho de 2019 . | | | | | Facebook twitter webmail instagran youtube

Jefferson Roberto é convidado para participar de Encontro Nacional do programa Água Doce em Salvador

domingo, 2 de dezembro de 2018


O prefeito de São José dos Cordeiros, Jefferson Roberto, foi convidado para representar a Paraíba no Encontro Nacional do programa Água Doce, organizado pelo Ministério do Meio Ambiente. O evento aconteceu em Salvador de quarta (27) a sexta-feira (30) e o gestor foi acompanhado do secretário de agricultura, Dayvison Romerito, e do operador do sistema da Água Doce da comunidade Cardoso, Wilson Barros.


Do evento participaram prefeitos, secretários, operadores e técnicos do programa Água Doce de todo o Nordeste e o objetivo foi de avaliar as ações do programa na Paraíba, assim como planejar as metas para 2019. Jefferson foi convidado junto aos gestores de Barra de Santa Rosa e São Vicente do Seridó para representar o Estado no encontro. Ao todo, 42 cidades são beneficiados com sistemas de Água Doce na Paraíba no momento.

Segundo o prefeito Jefferson Roberto, o evento foi importante para discutir os benefícios que esse programa traz aos municípios afetados pela seca e para fortalecê-lo enquanto política pública que precisa ser priorizada pelo novo Governo.

Jefferson ainda revelou que vai apresentar os dados dos sistemas do Cardoso e Algodão de Baixo, já em funcionamento no município, como também o andamento da construção do sistema da Serra da Pelada. O prefeito ainda solicitou um 4° dessalinizador que deverá atender à comunidade Lagoa de Roça, onde já foram realizados os testes de vazão do poço e faltam apenas os recursos para sua implantação.